mariana, brasiliense, atualmente mora em Brasília, fazendo sempre ponte em Curitiba. 🙂
fotógrafa, jornalista, especialista em história da arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. na pós-graduação dedicou-se ao estudo da fotografia de família, com o trabalho “Os retratos de família de Sally Mann: da construção de memória à encenação”.
como fotógrafa profissional tem experiência em diversas áreas: editorial, casamento, ensaios e eventos. além disso, produz trabalhos autorais onde exercita e refina o olhar e as possibilidades narrativas da fotografia.
usa a fotografia como uma ferramenta de expressão e de extensão daquilo que busca na sua vida. seu momento de transição e despertar maior dentro do processo fotográfico foi a maternidade, que a fez enxergar detalhes que antes passavam despercebidos. seu trabalho passou a ter uma influência muito forte dos temas femininos, da maternidade e da infância.
um dos trabalhos autorais de maior expressão, intitulado “não repare a bagunça” busca mostrar a personalidade e as peculiaridades das pessoas, que se materializam no lugar onde moram.
contato@maririalves.com.br
instagram: @maririalves
conhece o meu projeto “não repare a bagunça”?
entre no site : www.naorepareabagunca.com.br
instagram: @naorepare
entrevistas:
> gazeta do povo
> revista candido – padroeira
http://www.bpp.pr.gov.br/Candido/Pagina/Cliques-em-Curitiba-Mariana-Alves
> entrevista blog casa mimimi
https://casamimimi.wordpress.com/2015/05/13/pode-entrar-nao-repare-a-bagunca/
> hypeness
‘Não repare a bagunça’ mostra que por trás de pessoas interessantes existem cantinhos bacanas
mídia
https://topview.com.br/poder/fausto-godoy-entrevista/