mariana, brasiliense, mora em Curitiba.

fotógrafa, jornalista, especialista em história da arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. na pós-graduação dedicou-se ao estudo da fotografia de família, com o trabalho “Os retratos de família de Sally Mann: da construção de memória à encenação”.

como fotógrafa profissional tem experiência em diversas áreas: editorial, casamento, ensaios e eventos. além disso, produz trabalhos autorais onde exercita e refina o olhar e as possibilidades narrativas da fotografia.

usa a fotografia como uma ferramenta de expressão e de extensão daquilo que busca na sua vida. seu momento de transição e despertar maior dentro do processo fotográfico foi a maternidade, que a fez enxergar detalhes que antes passavam despercebidos. seu trabalho passou a ter uma influência muito forte dos temas femininos, da maternidade e da infância.

um dos trabalhos autorais de maior expressão, intitulado “não repare a bagunça” busca mostrar a personalidade e as peculiaridades das pessoas, que se materializam no lugar onde moram.

contato@maririalves.com.br
instagram: @maririalves

conhece o meu projeto “não repare a bagunça”?
entre no site : www.naorepareabagunca.com.br
instagram: @naorepare