7 lugares aconchegantes para casar em curitiba

Já pensou onde casar em Curitiba? Separei alguns lugares para casar em Curitiba. A maioria deles são pequenos, escolhidos para fazer mini wedding. Mas tem outros que comportam um número maior de pessoas. Visitei cada um deles, e achei que todos são lugares muito gostosos para realizar eventos. Cada um tem seu jeito e sua cara. Não é todo mundo que sonha com um casamento gigante,  milimétricamente planejado e cronometrado por um leque inimaginável de profissionais. Para alguns, um clima gostoso e um ambiente aconchegante são a essência da celebração. E justamente pra noiva que não é a Preta Gil, segue uma listinha de ótimos lugares para um casamento delícia em Curitiba.

A lista ainda vai crescer!

O ses salines me encantou por ter um ambiente tão diferente e com aspecto mais natural. O lugar tem uma energia especial, alegre e tem um espaço bem gostoso pra fazer o casamento. O lugar é tão bacana que quase nem precisa de decoração. Lá é possível realizar casamento de pequeno e médio porte. São 130 pessoas sentadas e até 250 pessoas no ambiente.

Rua Pref. Ângelo Lopes,2156, Curitiba.

 

O Farnel é um casarão antigo no Largo da Ordem. O restaurante possui tanto espaço interno quanto externo, e tem uma decoração rústica, com diversos objetos antigos, que remetem à época daquela casa. O carro-chefe do Farnel é a gastronomia paranaense. Lá é possível comer comidas típicas da região, como o barreado, o feijão à moda tropeira e o siri caiçara.

R. Doutor Claudino dos Santos, nº 90, Centro, Curitiba.

 

O restaurante Doce de Cidra parece uma casa de vó. Todo delicado, com os antigos lambrequins na entrada, é uma antiga casa de madeira super aconchegante. O espaço não é muito grande, mas para um pequeno casamento é ideal!

R. Cândido Xavier, 521, Curitiba

 

O café Quintana tem dois ambientes bem bacanas para realizar casamentos: a área externa e a interna. Como o próprio nome diz, ele tem diversos detalhes inspirados no poeta Mário Quintana, e tem até um cantinho cheio de livros. Em seus pratos, o restaurante usa ingredientes naturais e saudáveis.  Dependendo do formato do casamento, o ambiente comporta de 40 a 250 pessoas. Para os eventos realizados na área externa, o número de convidados é ainda maior.

Av. do Batel, 1440 – Batel, Curitiba.

aqui tem algumas fotos de um casamento que eu fotografei lá: Casamento Zélia e Maurivan – Café Quintana

 

O Carmina é um espaço muito aconchegante. Quando você entra, parece que é acolhido por aquele espaço tão simpático. O restaurante comporta 74 pessoas sentadas, e o cardápio geralmente é composto por uma entrada, três opções de prato principal e uma ou duas sobremesas, mas a noiva pode escolher da forma como ela preferir. O espaço é lindo, super delicado e bem decorado.

R. Conselheiro Carrão, 336 – Juvevê, Curitiba

 

O restaurante Nelbe fica bem no centro da cidade, ao lado da Praça Osório. A casa é linda, antiga, e tem salões grandes para realizar eventos. Ele possui uma pequena parte externa, que tem uma luz (o que chama a atenção de uma fotógrafa) e um clima ótimos para casar. O local comporta 170 pessoas sentadas.

Praça General Osório, 102-150, Centro, Curitiba.

 

A Casa Lia tem dois espaços para realizar o casamento. Pode ser na parte externa, ao ar livre, ou na parte interna. Dependendo do formato do casamento, ele pode comportar de 30 a 150 convidados. É um lugar que tanto de dia quanto à noite fica aconchegante e bonito.

R. Vieira dos Santos, 40, Centro Cívico, Curitiba.

aqui tem algumas fotos que eu fiz lá: Casamento Suenny e Clovis – Casa Lia